Pular para o conteúdo principal

Mulheres solidárias

Em tempo de coronavírus estão se multiplicando as ações de solidariedade. Neste caso foi um "Grupo de mulheres do Residencial Torre Imperial" que se uniu para oferecer cestas básicas a 63 famílias que tem crianças nos projetos Escrilendo, OloduMatão e oloduMatias nos quilombos Matão, Grilo, Pedra d'Água e Matias.

Escrilendo é um projeto que visa estimular nas crianças o amor pela leitura e escritura. oloduMatão e oloduMatias são dois projetos de percussão e dança afro.

Estes projetos são uma atividade da Casa dos sonhos em parceria com AACADE, Associação de apoio as comunidades afrodescendentes.
Neste ano os projetos ganharam o apoio do Ministério do Trabalho, segunda Vara de Campina Grande.
Outro parceiro importante é a Associação italiana "Uniti per la vita".

para assistir ao vídeo clicar na imagem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

oloduMatão abre a 6ª FENEVALE- Feira de Negócios do Vale do Paraíba em Itabaiana

Nova temporada - Novos professores

oloduMatão: nova temporada e novas experiências com os novos professores Rodrigo, Cida, Eugeneto e Wesley. para assistir ao vídeo clicar na imagem

oloduMatão participa do Orçamento Democrático em Ingá

por Rodrigo Baima e Maria Aparecida No dia 26 de agosto de 2023, a comunidade quilombola do Matão foi convidada a participar do orçamento democrático na cidade de Ingá.  A atividade se iniciou pela manhã na comunidade na sede do projeto que atende crianças e jovens com atividades voltadas a arte cultural, como dança teatro, capoeira, percussão e aulas de sanfona. Houve uma breve reunião com os integrantes do OloduMatão com os educadores Rodrigo Baima, Maria Aparecida, Eugeneton Negreiros e Thales Gabriel, com a fala da professora e organizadora Rosângela.  Logo após o diálogo com os adolescentes foram distribuídas as fardas ofertadas pela prefeitura de Mogeiro.  Em seguida, os jovens foram se organizar para o encontro em suas casas, e os educadores foram interagir com os trabalhadores da comunidade, para entender uma obra que estava sendo feita para a comunidade.  Segundo um trabalhador e assistido do projeto, ele relata a união e comprometimento do povoado em se ajudar para construir